COISAS BOAS QUE DEIXAM AS PESSOAS FORA DO CÉU

COISAS BOAS QUE DEIXAM AS PESSOAS FORA DO CÉU Mt 6.33

Acredite ou não, muitas pessoas de bem que estão envolvidas em realizar coisas maravilhosas não irão para o céu. Alguns crentes ficarão de fora dos céus não devido as cosas más que fizeram, mais porque ficaram tão preocupados em realizar coisas boas e legitimas, que negligenciaram aquelas que realmente contam: as coisas eternas.

1. O Zelo pelas coisas boas Poe de lado as coisas de Deus
A Bíblia diz: “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt. 6:33).
Estas são palavras do próprio Cristo, e não é uma sugestão, mas um mandamento.
Jesus quer dizer o que Ele diz: “Se nós buscarmos primeiro ao Senhor, Ele vai tomar conta de todas as coisas pelas quais temos trabalhado duro: carreira, negócios, lar, família. Mas precisam fazer dEle a nossa prioridade número um!”
O apóstolo Paulo acrescenta: “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Pois morrestes, e a vossa vida está oculta com Cristo em Deus” (Cl 3:2-3).


2. o maior desrespeito que qualquer Cristão pode cometer contra o Senhor, é deixá-lo em uma posição secundaria.

Como você prioriza o seu tempo? Quantas vezes você faltou a igreja em benefícios dos seus negócios? nesta ocasião não foram seus clientes que ficaram esperando foi Deus, eles foram postos em primeiro lugar.
A Bíblia adverte: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hb. 10:25).

3. As coisas boas fazem com que não damos credito a palavra pregada. Mt 24.37-39
bíblia diz que eles só faziam coisas boas,

4. as coisas boas faz A casa do Senhor ficar deserta
Ag 1.4 - “É para vós tempo de habitardes nas vossas casas estucadas, e esta casa há de ficar deserta?”
• Os judeus que voltaram do cativeiro estavam tão ocupados, com os próprios interesses, que passaram negligenciar a construção da casa de Deus.
• - As suas casas estavam revestidas de madeira de cedro, enquanto o templo permanecia em ruínas.
• Ageu mostra-lhes que a obra de Deus tem que ter primazia.
• O Reino de Deus e as causas do Mestre precisam ter prioridade em nossa vida (Mt 6.33).
• O que estabelecemos como prioridade, indica o amor que devotamos ao nosso Senhor.


5. vamos refletir sobre um homem que fez uma grande festa, mais foi rejeitado por todos os convidados. Lc 14.16-24


16 - Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos.
17 - E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado.
18 - E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.
19 - E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.
20 - E outro disse: Casei, e portanto não posso ir.

6. o que fazemos com Cristo é muito mais importante do que o que fazemos por ele. Lc 10.38-42

todas as vezes que encontramos Maria nos Evangelhos, ela esta no mesmo lugar: nos pés de Jesus.
Nem porque estamos fazendo alguma coisa pro Senhor significa que estamos agradando a ele, Marta estava preocupada com o que ia dá ao Senhor, e ele estava querendo que ela prestasse a atenção no que ele tinha para falar pra ela. (os verdadeiros adoradores).

Pr. Erasmo Filho
Santa Cruz da Vitoria